A Pedra Negra de Belarus Lhasa Editora
Edmundo Lellis Filho

A Pedra Negra de Belarus

Não é apenas o tempo que é relativo…

Edmundo Lellis Filho Canadá
Edmundo Lellis Filho – Canadá

FICÇÃO CIENTÍFICA sobre a alma humana. Steponas ainda era um jovem indeciso sobre seu futuro quando, em uma aula, um professor Quântico lembrou de como Einstein, em certa palestra, em face da pergunta “o que é a luz” respondeu: “A luz é a sombra de Deus”.

Steponas, então, decidiu: Iria estudar Física Quântica, a Luz, o Universo das partículas invisíveis cujo poder pode explodir a Terra, varrendo-a do Sistema Solar!

Muitos anos se passaram, até que numa rotineira manhã de inverno, quando o telefone em sua mesa tocou, o cientista atendeu sem imaginar que aquele momento seria o princípio de uma profunda mudança em sua vida… Aquele telefonema o levaria a uma descoberta científica perigosamente revolucionária para a humanidade, muito mais do que todas as bombas atômicas do mundo juntas!

Do outro lado da linha, uma voz do passado o cumprimentou de um distante ponto próximo à fronteira da Lituânia, região que fora recoberta por uma vasta língua glacial de centenas de metros de profundidade há 30 mil anos.

É Arber, um rico albaniano de Ćurevac, na região montanhosa de Montenegro.

Aquele homem e Steponas se tornaram amigos quando, em meados de 1998, Arber interferiu para que a família lituana do cientista não tivesse seus bens confiscados pelas forças militares do então presidente da extinta Yugoslávia, Slobodan Milošević.

Agora, a conversa telefônica entre os dois amigos, que há muito não se falavam, foi longa e surpreendentemente misteriosa, a partir de um evento trágico.

Ladrões disfarçados de turistas estiveram na propriedade rural de Arber, onde assassinaram seu filho, Bujar, durante uma emboscada no lago Braslaw. Antes de fugirem, atiraram em Arber que, então, esteve em coma, entre a vida e a morte, por dois dias. Ao se recuperar, e retornando ao local do crime, um estranho fato fez com que Arber pedisse a presença urgente de Steponas naquela distante, antiga e desolada parte do planeta, onde seu vasto conhecimento de Física Quântica pode trazer a paz a seu velho amigo e benfeitor.

Ficou Steponas tão impressionado com tudo que ouviu de Arber que, naquela mesma noite, seguiu em um voo de conexão de Guarulhos para a Itália, de onde seguirá para a Lituânia e, então, por estrada até a região de Braslaw, onde se deparará com uma indizível descoberta!


LEAVE A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!